sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Saga absurda com Italínea

São 11:20h, estou aguardando uns montadores de móveis que deveriam ter chegado às 9 horas e com tanta raiva que resolvi escrever minha saga vivida com a Italínea há exatos nove meses. Uma gestação.


Dia 28 de fevereiro assinei um contrato com a Italínea Tijuca, da Conde de Bonfim 496, que incluía armários de cozinha e de quarto. Combinamos o pagamento com o preço à vista.


Como iniciaria a obra do meu apartamento no mês seguinte, daria tempo suficiente para que os móveis ficassem prontos, mesmo com o prazo de entrega dado pela loja – 45 dias úteis.


Logo na semana seguinte desisti de um dos armários do quarto e fiquei com um crédito.


Em abril decidi o que queria e fiz novo projeto com a loja usando o crédito que ainda possuía. Ficou claro para mim que este observaria novo prazo de entrega a partir daquele momento. Mais do que justo.  


Como minha reforma estava atrasada - a previsão de meados de maio da obra não seria cumprida tão cedo e como o prazo da Italínea era maio e julho, para a primeira e a segunda encomenda, respectivamente, não me preocupei. Em julho avisei que poderiam entregar os dois pedidos – pretendia me mudar no início de agosto.


Não imaginava, mas a primeira encomenda, que considerava pronta, só depois de muitos telefonemas, visitas à loja e ameaça de ir à justiça, me foi entregue na última semana de agosto! Apenas a primeira parte da compra, a que foi feita em fevereiro. 


A mudança aconteceu em 2 de setembro e, desde então, insisto com a Italínea para que me entreguem a segunda parte da compra.


Para minha surpresa, dia 4 de outubro, recebi uma ligação da vendedora. Queria saber se eu preferia que minha encomenda fosse feita no depósito, “o que não garantiria um trabalho bem feito”, ou na fábrica, o que demandaria um pouco mais de tempo – um mês.


A princípio não acreditei e perguntei se tinha que escolher entre o mal feito e o mais atrasado de uma encomenda que havia feito há mais de mais de cinco meses!


Pensei em desistir de tudo, mas passados oito meses do pagamento, o valor da devolução não seria suficiente para eu comprar móveis equivalentes em qualquer outro lugar e talvez não conseguisse o acabamento de cama do mesmo padrão.


Acabei optando por mais atraso, já que ela mesma não garantia a qualidade do trabalho feito pela montadora. Desliguei com a sensação de ser refém de uma situação surreal da qual jamais imaginei passar.


O prazo de um mês chegou, aliás, passou.


Marcaram a entrega para dia 5 e a montagem dia 12. Nem acreditei! Ainda teria que ficar uma semana com material pela casa aguardando finalizarem o trabalho!


Bati pé e consegui que agendassem para o dia seguinte, ontem. Marcaram às 9 horas. Não fui trabalhar e esperei. Às 10 ligam que não seria possível antes das 12 horas. 


Como até 13:40 não havia sinal de montador, liguei e cobrei. Uma hora depois chegou um funcionário só para me calar. Passou uma hora aqui, colou umas peças e se despediu jurando que voltariam, o colega e ele, hoje às 9 horas.


Ontem e hoje não fui trabalhar por conta disso. São 11:30h e nada.


Nunca vivi uma história assim, onde parece que nada contribui para soluções, mas que um monte de incompetências somadas deram nisso.


Sei o quanto já me estressei com o assunto - o que devo evitar pela saúde -, e é o único motivo que fez com que eu não fosse à justiça. Não mereço o preço da aporrinhação e do tempo gasto com a briga. Eu só queria fazer tudo com calma para evitar aborrecimentos e foi só o que consegui comprando nessa loja.


Se eu soubesse o que sei agora...

 

2 comentários:

  1. Kd vc ??? Não atualizou mais o site..o que aconteceu ????

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  2. Não acredito que ela tenha partido. Ainda é difícel pensar que depois de tanta luta, a doença venceu. Espero que esteja bem onde estiver agora e esteja em paz.

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